Textos

DICAS PARA QUEM QUER TRABALHAR EM CASA
07 Dicas Metrópole para quem quer trabalhar em casa.

Trabalhar em casa tornou-se o sonho de muitos empreendedores que sentem-se cansados com o ambiente formal das empresas e prefere o ambiente familiar para desenvolver suas idéias.

Nem todos apostam nesta idéias, mas muitos estão apostando com tudo. Apenas exercem suas funções fora quando vão a reuniões ou quando vão visitar clientes.

Com tanta tecnologia e em um mundo completamente conectado, pode ser viável ou não, porém, faz-se necessário alguns cuidados básicos para que o sonho não se torne um pesadelo.

Vai ai algumas dicas:

1. Trabalhar em casa exige acima de tudo, muita disciplina. Se você não se policiar, os apelos domésticos podem tirar o seu foco no trabalho, tornando todos os seus esforços inúteis;

2. Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é deixar que o escritório tome conta de todos os ambientes. É preciso definir limites para que a casa não seja tomada pela papelada do trabalho.

3. Faça com que todos em sua casa saibam que você realmente trabalha em casa. O ambiente deve ser respeitado. Foi opção sua. Não reclame. Estabelecer limites é imprescindível.

4. Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é a ilusão de que se pode ser profissional e pai ou mãe ao mesmo. Isso não funciona e a bem da verdade, você não vai conseguir fazer nem uma coisa nem outra direito. Ai vai a dica da boa comunicação com a criançada.

5. Não é pelo fato de você trabalhar em casa que você é alguém disponível o tempo todo.Não permita que afazeres domésticos interfiram em sua rotina de trabalho, tirando sua atenção e concentração.

6. Um erro muito comum entre pessoas que trabalham em casa é não definir horários e dias para executar sua função. Isso além de prejudicar sua vida pessoal acaba eliminando uma das grandes vantagens do trabalho em casa que é o ganho em qualidade de vida. Defina muito bem a hora de começar seu trabalho, mas defina melhora ainda a hora de parar. Defina muito bem também os dias de trabalho caso contrário, finais de semana e feriados serão simplesmente apagados do seu mapa.

7. Um dos erros de quem trabalha em um home office é transformar o escritório em lanchonete ou restaurante. Essa é outra atitude que deve ser evitada, pois além de tirar o foco e profissionalismo, pode acabar transformando você em uma bola em pouco tempo.

Podemos concluir que DISCIPLINA & EQUILÍBRIO é FUNDAMENTAL.

by Fábia Braga.

#trabalhar em casa #empreendedorismo #homeoffice #startup
Fábia braga
Enviado por Fábia braga em 23/01/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Shandi-lee/flickr